O orgasmo é sempre um tema tabu e cercado de mitos e constatações infundadas. Para esclarecer algumas dessas questões e tornar você um expert no assunto, respondemos algumas das dúvidas mais comuns sobre orgasmo.
1. Devo me sentir culpado(a) se meu(minha) parceiro(a) não gozar?
Não, absolutamente. Ao contrário do que muitos pensam, o “responsável” pelo orgasmo é a própria pessoa, ou melhor, seu sistema nervoso central. Os pontos mais sensíveis variam de pessoa para pessoa e cada um deve conhecer seu próprio corpo. Além disso, fatores como estresse, mau humor, preocupações a até uma noite mal dormida dificultam o orgasmo – e a pessoa que está tentando fazer você “chegar lá” não tem absolutamente nada a ver com isso.
2. Existe uma “receita” para fazer meu(minha) parceiro(a) gozar sempre?
Não, pelos mesmos motivos citados acima: as regiões sensíveis de cada um variam de pessoa para pessoa e fatores externos sobre os quais você não tem controle algum também têm muita influência.
3. O homem ejacula sempre que goza?
Não. A ejaculação e o orgasmo são coisas distintas, uma vez que a ejaculação é uma resposta física do corpo e o orgasmo é uma resposta meramente sensorial. Geralmente, eles acontecem simultaneamente, mas é possível, sim, que um homem goze sem ejacular.
4. É possível para a mulher gozar com sexo anal?
Sim, mas depende do gosto de cada uma.
5. Todas as mulheres gozam com penetração?
Infelizmente, nem todas as mulheres conseguem gozar com penetração, visto que o centro sexual feminino é o clitóris, e não a vagina.
6. Todas as mulheres gozam com estimulação clitoriana?
Deveriam, pois o clitóris além de amortecer os impactos do pênis durante a penetração, também "serve" para isso. Contudo, há muitas mulheres que alegam não atingir o orgasmo nem com estimulação clitoriana.
7. Uma relação só pode ser considerada satisfatória se eu gozar, certo?
Não. Muitas pessoas, inclusive, alegam ter mais prazer durante o ato sexual do que quando atingem o clímax. Ou seja, não é preciso gozar para que a relação seja prazerosa.
8. A masturbação ajuda ou atrapalha?
Depende. A masturbação é excelente para que você conheça o seu próprio corpo e possa ajudar seu(sua) parceiro(a) a estimular você da maneira mais adequada. Contudo, excesso de masturbação pode tornar o orgasmo mais difícil de atingir quando você tiver uma relação sexual com alguém.
9. Homens também fingem orgasmos?
Sim! Especialmente quando eles percebem que não vão “chegar lá” e não querem demonstrar isso à sua parceira.
10. O orgasmo feminino depende do tamanho do pênis?
Não. Além do que, o maior responsável pelo orgasmo feminino é todo um conjunto de estímulos nas preliminares e na hora H psicologicamente e pelas partes sensíveis do corpo e principalmente no clitóris.
11. Mulheres gozam mais facilmente com sexo oral?
Em geral, sim. Pois é geralmente através do sexo oral que se dá a estimulação mais completa do clitóris.
12. A posição sexual influencia na hora de atingir o orgasmo?
Sim, mas não existe uma posição mais “adequada”. Isso varia de pessoa para pessoa.
13. Orgasmos múltiplos existem?
Existem, sim! Que o digam muitas felizardas!
14. Os homens conseguem saber quando uma mulher finge um orgasmo?
Não, nem sempre. Existem ótimas atrizes por aí!
15. Não atingir o orgasmo pode significar algum problema de saúde?
Se a situação for recorrente e duradoura, sim. O melhor, nesses casos, é sempre procurar aconselhamento médico
Nenhum comentário:
Postar um comentário